quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Agradando o marido! edificando o lar!

Oi Gente tudo bem?

Aqui quem tá escrevendo hoje é Amanda da Costa, esse blog, assim como o canal e o facebook é meu e do meu marido Felipe da Costa, nós decidimos criar essas redes sociais para compartilhar nossas receitas, nosso dia a dia, e experiências do nosso casamento e vida com Deus. Então as vezes eu escrevo, as vezes ele, e as vezes nós dois. hehe.

ontem meu marido foi jogar futebol, ele iria chegar próximo as 20 hrs e eu pensei.. o que vou fazer para ele comer quando chegar.. olhei na geladeira.. tinha frango desfiado (que eu deixo pronto pra chegar e fazer a receita, super pratico)... queijo mussarela.. ovo, trigo.. leite. pimba.. uma torta de frango...
aproveito e já posto a receita e faço um vídeo pro canal, maravis.

daí lembrei das ministrações do pastor Claudio Caetano na época em que nos casamos.. em 2010, e achei que iria edificar a outras pessoas compartilhar aqui..

ele disse: "se todos os dias o marido acordar e pensar: o que eu vou fazer hoje para agradar a minha esposa? e da mesma forma a mulher acordar e pensar: o que eu vou fazer hoje para agradar o meu marido? não tem como o casamento ser ruim!"

e realmente, eu e o fe temos vivido isso no nosso casamente desde que nos casamos.. com o tempo, a convivência e o diálogo tenho percebido quais são as coisas que ele gosta, por exemplo, ele dá muito muito valor para as roupas arrumadas no guarda-roupa.. uma comida que ele gosta bem feita, e principalmente da minha companhia na hora que ele está comendo (ele odeia comer sozinho).

são pequenas coisas que eu faço no dia a dia para agradá-lo, essas pequenas coisas fazem toda a diferença num dia-a-dia agitado e estressante.

pensando em tudo isso me lembrei também de algum livro que eu li para mulheres que dizia que nós mulheres temos grande influencia no clima do nosso lar.. como é bom o marido chegar em casa e ver as coisas em ordem.. a comida feita e a mesa arrumada bem bonitinha, a esposa cheirosa esperando ele chegar com um sorriso no rosto.. sentir paz na sua casa!
conheço homens que preferem ficar trabalhando do que ir pra casa.. ou param em qualquer boteco por aí.. tudo.. menos ir pra casa. porque chega em casa a mulher mal espera o homem botar o pé pra dentro da porta e já começa a encher ele de problemas.. brigas.. confusões.. fora a gritaria e reclamações!

a ta bom amanda.. fácil você falar isso porque seu casamento é uma benção.. seu marido te trata bem..  não é o seu marido que não faz nada. que isso que aquilo.. que não dá bola pra você, que não está nem aí.. que te magoou.. que mentiu.. etc . etc.. etc..

queridas eu sei que tem marido que não é facil mesmo! mas você casou com ele, um dia você se apaixonou por ele e decidiu que ele seria o homem da sua vida, e você ainda o ama de todo o seu coração.. senão não estaria nem lendo este post até aqui eu acho..
então se esforce para que seu casamento seja forte! plante! faça a sua parte.. com certeza a culpa não foi só dele, mas é difícil para nós, seres humanos, admitir que erramos também.. é mais fácil jogar a culpa no outro mesmo..
a colheita pode demorar um pouquinho (pq a gente faz 1 coisa ruim e 10 boas mas parece q a ruim prevalece né? eu sei..) mas nós colhemos aquilo que plantamos..

a bíblia diz em Provérbios 14:1 que a mulher sábia edifica a sua casa; a insensata, porém, derruba-a com as suas mãos.

a bíblia não diz que o homem insensato derruba-a a sua casa, diz a mulher.. sim o homem tem muita responsabilidade como líder espiritual, sacerdote, etc. mas nós mulheres temos tudo nas nossas  mãos.. podemos construir ou derrubar.

comece pelas pequenas coisas.. agrade seu marido nas coisas que você sabe que ele gosta, mesmo que você ache que ele não mereça um pingo do seu sacrifício porque ele foi um grosso com você hoje ou sei lá por qualquer outro motivo.

amar é isso.. o amor de verdade.. a aliança verdadeira não requer nada em troca..

você faz sem pensar no retorno!

Deus te abençoe!





4 comentários:

  1. Ainnnnn ameiiii escreva sempre... vou ler sempre que tiver coisas novas.. sou sua fã. . Ops ja era.. agora sou mais hahahahaha...


    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Excelente post, vou acompanhar todas as postagens e vídeos. Receitinhas maravilhosas e especiais! Muito Sucesso!

    ResponderExcluir