quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

PANETONE RECHEADO COM SORVETE E COBERTURA DE CHOCOLATE BRANCO!

Oi gente!!

Olha o blog de cara nova aí!! me deu até uma vontade de escrever... hehe achei muito fofo essas pimentinhas e vcs?

a um tempo não escrevia aqui.. vou aproveitar as ferias coletivas pra escrever e programar algumas receitas aqui pra vocês!

falando em férias..fim de ano....e receitas.... a gente come nas férias hein gentem... cesta de presente das 2 empresas... chocolates.. panetones.. lembrancinhas. ai!! é muita comida boa..

eu confesso que tô comendo mesmo.. ah.. janeiro eu corro e volto pro foco.. só não pode estrapolar demais né.. come panetone em um dia e suco verde no outro vai..
suco verde de manhã e churrasco de encerramento a noite.. hahahha

li uma frase no instagram que dizia..
"o que te engorda não é o que você come entre o Natal e o Ano novo.. mas o que você come entre o Ano novo e o Natal"

achei isso muito real! pq eu to comendo mó besteirol entre o Natal e Ano novo e continuo no mesmo peso. show ne hehe

falando em instagram, segue nois la é felipeamandadacosta

então já que todo mundo ganhou panetone ..chocotone nas cestas de fim de ano.. talvez voce tenha até mais de um aí na sua dispensa.. e quer inventar alguma coisa antes que estrague - eu sou dessas ta! nada vai fora -

vamos fazer um chocotone recheado de sorvete de creme e cobertura de chocolate branco!

fácil fácil demais!!! e fica muito bonito pra servir.. além de delicioso e refrescante ..

você vai precisar de :

1 panetone ou chocotone
sorvete de creme ou o sabor de sua preferencia , comprei um pote de 2 litros,
pro panetone eu usei aproximadamente 1 litro, e o restante servi junto com a sobremesa.. o pessoal pegou mais sorvete pra colocar em cima porque tava muito calor!
1 barra de chocolate branco - vc pode utilizar o chocolate preto tambem, fica delicioso
1 caixinha de creme de leite

o primeiro passo é cortar a tampa do panetone
depois fazer um buraco, lembrando de reservar o fundo para não vazar o sorvete

depois é só preencher o panetone com sorvete colocar a tampa que vc cortou em cima e levar ao freezer.

antes de servir derreta o chocolate branco com o creme de leite, espere esfriar um pouco e jogue por cima do panetone..

fica assim ó lindo!




bjos gentem e até a próxima receita!

2 comentários:

  1. eu queria ver como ficou dentro..tem foto?
    Anota ai na listinha.. eu quero esse qnd for ai, ok rsrs..bjuuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. infelizmente nao tirei foto dentro amiga..
      mas está anotado na lista!!!

      Excluir