quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Nossa alimentação! Nosso emagrecimento!! Tentando ser saudável!

oi gente tudo bem?

Vou tentar resumir aqui um pouco sobre a nossa alimentação, os exercícios físicos que praticamos..
como eliminei 12 quilos nos últimos meses... o que a gente come, o que não come e porque come e não come hahaha

Bom eu Amanda sempre fui magra... desde criança.. nunca fui obesa.
na adolescência com uns 15.. 16 era beeem magrinha, barriga chapada mesmo.. seca!
Após meus 17...18... 19 anos comecei a engordar (aquela barriga pochete sabe?), mas até então estava tudo sob controle, porque sou alta e não aparentava muito.. então quando falo para as pessoas que emagreci 12 kg nem dá pra perceber tanto.. porque era mais gordura localizada mesmo (barriga e quadril principalmente)

Depois que eu casei mesmo, aos 22 anos e me vi 18 kilos mais gorda..cansada.. estressada.. comecei a me preocupar em fazer dieta..
me preocupar com alimentação, essas coisas.. porque no inicio do casamento a gente fazia a festa no mercado.. era tudo quanto é tipo de porcaria.. fardos de refrigerante.. chocolates..
todo dia na cozinha inventando coisa pra comer.. segunda pastel.. terça empadão de frango.. quarta cachorro quente.. quinta x-salada.. sexta sábado e domingo então nem se fala. pizza com os amigos, churrasco de família e por aí vai!
E o problema aqui é que eu não comia pouco.. era 3 x's, 3 dog's.. 5 pasteis .. 1 pizza gigante para nós dois.. nesse nível!

rodízios?? todos.. carnes, massas, pizzas, frutos do mar..
era só comilança os nossos primeiros anos de casados..
e dai chegou um belo dia em que eu me vi com 78 kilos (casei com 60 aproximadamente)
e felipe com 94 kg (que casou com 74 kilos)
ou seja amanda + 18 kg
felipe + 20 kg
show ne?

juntando o peso a mais.. outro problema.. sedentarismo..
atividade física. nenhuma.. nem o futebol o felipe estava jogando mais..

então eu comecei sozinha a tentar.. mudar os hábitos alimentares.. sem sucesso..
até tentava, fazia esteira em casa, fazia as dietas malucas. da sopa.. do ovo. da melancia. tudo que era coisa que aparecia eu fazia..lia na internet e fazia.
até emagrecia 3.. 4.. 5. kilos (meu metabolismo é rápido, tanto pra emagrecer como pra engordar) e depois comia tudo denovo e engordava tudo denovo.

Até que de tanto insistir para o felipe me ajudar.. e ele também acordou pra vida que estava acima do peso.. e começamos a correr juntos.. quem nos incentivou para começar foram nossos cunhados Allan e Talita (a talita é irmã do Fe), que também corriam no parque da cidade (em Joinville - no Guanabara).
Depois que o Fe começou a me ajudar tudo foi mais fácil.. confesso que não deve ser fácil pra mulher nenhuma cozinhar dois tipos de refeição.. pizza pro marido e salada pra esposa.... Tenho admiração por essas mulheres.. porque isso eu não consegui nunca.. comia a pizza com salada hahahahhaa
consegui mesmo porque o Felipe tava junto comigo.. me incentivando a correr mais.. me proibindo aos ataques a geladeira nos dias da TPM.. rsrs

Começamos por conta própria a alimentação cortando o besteirol..
mas eu estava com uma dificuldade grande com os horarios.. que horas comer o que sabe?
fomos a uma nutricionista e ela passou uma dieta ..e sinceramente o que a nutri passou de inicio o felipe não conseguiu aplicar tudo.. e isso é muito comum... por isso é super importante voltar na nutricionista e dizer.. ó isso aqui consegui.. isso não.. pra ela ir introduzindo os alimentos conforme cada situação..
cada caso é um caso..
conseguimos mudar muitos hábitos simples como levar uma garrafa de água para o trabalho..
cortar o excesso de carboidratos... cortar a maionese e ketchup em tooodas as refeições..
essas pequenas coisas já ajudaram muito...

***inclusive este mês vamos retornar a nutricionista para retomar o cardápio e falar do que deu certo e do que não deu..

enfim gente..
o segredo aqui gente não é fazer dieta maluca.. ficar sem comer o que gosta.... comer só comida cara!
pelo contrário, se a gente colocar na ponta do lápis.. a gente gastava mais com refrigerante e porcarias do que gastamos hoje em dia..

A gente conseguiu chegar no nosso objetivo com muito sacrifício sim.. a mudança de hábitos não é fácil..
começar a praticar exercícios dói o corpo.. cansa.. dá vontade de desistir.. sim..
mas vale a pena.. o começo é difícil.. mas hoje se a gente não vai correr sente falta..

Pratique algum tipo de exercício físico..  3 vezes por semana (no inicio a gente ia correr até mais vezes na empolgação...)
não consegue correr? caminhe.. corre 200 metros.. no outro dia corre 400.. eu comecei assim, nunca tinha corrido na vida e hoje consigo correr meus 2 km, é pouco ainda.. mas um dia eu chego nos 5km.. e assim vai..

Pra não ficar muito grnade esse post eu fico por aqui..
vou compartilhando com vocês as receitas.. resultados.. e mudanças por aqui.

abraços...



Felipe e Amanda









2 comentários:

  1. Isso que eu chamo de determinação. Parabéns ao casal admirável e espero chegar lá na frente e perceber o quanto eu também emagreci. Deus lhes abençoe, irmãos na fé!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oieee!! vai conseguir sim!! devagar e sempre!
      amém! Deus abençoe vocês tambem!!

      Excluir